Na retomada em 2023 do Edital USINA CRIATIVA DE CINEMA, com edição especial voltada para produção de ANIMAÇÃO, foram selecionados 4 projetos de curtas metragens e 4 projetos de micronarrativas.
Conforme previsto no regulamento da chamada, todos os projetos contemplados passarão por uma série de mentorias especializadas com apoio de profissionais do setor. Após essa etapa de melhoria e potencialização das obras selecionadas, os proponentes receberão os recursos previstos para a produção, sendo: R$ 20 mil para os curtas metragens de 3 até 5 minutos de duração; e R$ 5 mil para as micronarrativas de até 1 minuto de duração.
Estas produções inéditas serão exibidas e premiadas na noite de encerramento do 8ª FESTIVAL VER E FAZER FILMES a ser realizado em abril de 2024. Segue abaixo a lista de projetos selecionados em ordem alfabética pelos nomes das obras.
Categoria Curtas metragens:
“Beto” de Pedro Henrique Rocha – Cataguases
“Cine quatro” de Leonardo Marcondes Cardoso – Visconde de Rio Branco
“Diciodeia” de Bruna Shelb Correia – Cataguases
“Número errado” de Leonardo Marcini Chagas – Passos/Cataguases
Categoria Micronarrativas:
“Aventuras na pastelaria” de Juliano Braz da Cruz – Cataguases
“Jogando juntos” de Gilcimar Soares Liberato – Ervália
“Nina, a menina que vive muito” de Victor Piva Schiavon – Ubá
“Por isso choramos quando nascemos” de Bernardo Piva Ruela – Ubá
Esta edição USINA CRIATIVA DE CINEMA que integra o 8º FESTIVAL VER E FAZER FILMES é uma realização do Instituto Cidade de Cataguases, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata, o Instituto Fábrica do Futuro, a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e o Instituto Energisa, com o patrocínio da Empresa ENERGISA Minas Rio, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais.
Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços
0 Comentários