Foi realizada, no dia 8 de maio, a primeira reunião de planejamento para o Projeto Recria – Residência Criativa de Animação – Coração das Trevas. Esse projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e tem o patrocínio da Energisa.
O projeto, que irá iniciar em julho, consiste na realização de diversas oficinas e workshops de qualificação e treinamento de jovens animadores selecionados na Região. Essa equipe será preparada para atuar em 2015 no filme e série de animação “Coração das Trevas”, realizada a partir da técnica de rotoscopia, onde imagens reais são retocadas manualmente.
O diretor da animação Rogério Nunes, da produtora Karmatique Imagens de São Paulo (SP), e o produtor Artur de Leos, estiveram na Fábrica do Futuro, em Cataguases, para apresentar o projeto de animação e seu roteiro, bem como tratar do planejamento de produção com gestores, produtores e animadores locais. Eles visitaram também as produtoras Hidratason, Red 7 e PIA – Produção, Ilustração e Animação e conheceram o trabalho realizado pelos jovens talentos da Região.
Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços
0 Comentários