Desde o lançamento da plataforma de transmissão ao vivo POLOAUDIOVISUAL.TV, em 10 de abril, já foram disponibilizados para exibição gratuita, longas e curtas-metragens filmados em cidades e distritos rurais da Zona da Mata mineira.
Entre eles estão 07 longas-metragens e uma série em animação realizados por renomados cineastas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, com equipes onde se mesclaram profissionais da região e de outras cidades. São filmes premiados em diversos festivais no Brasil e no exterior, com grandes talentos do cinema e da televisão como protagonistas.
Novos filmes serão exibidos no POLOAUDIOVISUAL.TV ao longo dos próximos três meses.
Nessa série contamos com mais de 20 curtas-metragens de ficção, documentários e animação, realizados por novos realizadores audiovisuais da Zona da Mata mineira, contemplados nas diversas edições do Edital Usina Criativa de Cinema. Filmes que já percorreram festivais e conquistaram o público no Brasil e exterior
CINEPORT
Nesse momento, os destaques são quatro filmes realizados em João Pessoa, na Paraíba, e em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, realizados também com o apoio da ENERGISA, patrocinadora de todos essas produções audiovisuais, por meio de projetos e editais..
São três curtas-metragens de ficção realizados em João Pessoa – “O Matador de Ratos”, “O Plano do Cachorro”, e “Depois da Curva” -, premiados pelo CINEPORT – Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa.
CINEAMOR
Já o curta-metragem “Love Express” e “Um Outro Ensaio”, foram realizado no âmbito do Festival CINEAMOR, promovido em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. Por meio de um edital, o Festival seleciona três melhores roteiros de filmes que recebem recursos da ENERGISA para a produção do filme.
Os dois festivais, CINEPORT e CINEAMOR foram idealizados por Monica Botelho, diretora-presidente da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, que se encontra temporariamente afastada do cargo.
Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços
0 Comentários