O Polo Audiovisual da Zona da Mata e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases promoveram um encontro para falar sobre as produções audiovisuais que vêm sendo realizadas na Região, e as boas perspectivas para 2018, com novos filmes já agendados. Realizado na Chácara Dona Catarina, em Cataguases, no dia 25 de outubro, o evento foi coordenado pelo secretário municipal Fausto Menta e Cesar Piva, diretor executivo do Polo Audiovisual.
Em sua primeira edição, o ”Papo de Cinema” contou com a participação de dois convidados especiais: o produtor Breno Nogueira da Dromedário Filmes (Belo Horizonte), que gravou entre junho e agosto em Cataguases e Leopoldina (Piacatuba), os episódios de “Árvore dos Araújos“, uma série de TV voltada para o público infanto-juvenil; e Sergio Silveira, da Eh! Filmes (Rio de Janeiro), diretor de arte do longa-metragem “Maria do Caritó”, uma comédia baseada em peça homônima de grande sucesso, filmada recentemente em Cataguases (Sinimbu) e Leopoldina (Piacatuba).
Na plateia muitos produtores, técnicos, artistas e empreendedores criativos locais.
Além de fazer um balanço positivo de sua experiência na gravação da série de TV na região, o produtor Breno Nogueira apresentou um panorama das políticas públicas para o setor audiovisual, em especial, dando destaque às diversas linhas de financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da ANCINE – Agência Nacional de Cinema. Coube ao diretor de arte, Sérgio Silveira, realizar um relato profundo e emocionado de quem vive de perto, nas últimas quatro décadas, a evolução histórica e os desafios do cinema brasileiro, destacando, ainda, ao final, o significado da importância para ele e toda equipe, por estarem filmando na terra do “pai do cinema nacional”.
Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços
0 Comentários