Com a participação de Cataguases, Itamarati de Minas e Muriaé, foi fundado oficialmente o Consórcio Intermunicipal de Cultura, uma iniciativa voltada para o planejamento e execução de projetos e programas para o desenvolvimento de políticas públicas e da economia criativa na região.
A cerimônia aconteceu em Muriaé, no Teatro Zaccarias Marques, dia 25 de junho e reuniu prefeituras municipais e representantes de instituições parceiras: o Prefeito de Muriaé, Aloysio Navarro de Aquino, a Prefeita de Itamarati, Tarcília Fernandes, o Secretário Municipal de Desenvolvimento da Prefeitura de Cataguases, Ângelo Cirino, a Diretora Geral da Fundarte, Gilca Napier, e o Diretor do Instituto Fábrica do Futuro, Cesar Piva.
A imediata parceria de instituições como a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Instituto Fábrica do Futuro, Instituto Cidade de Cataguases, Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, Instituto Votorantim, Ademata e Sebrae, garante ao Consórcio uma participação efetiva das prefeituras municipais junto às iniciativas do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.
As três cidades aderiram ao Consórcio por meio de leis municipais específicas para esse fim, aprovadas em suas Câmaras Legislativas. Com a iniciativa, aumentam as possibilidades na área da cultura para a região, sobretudo, junto ao Governo Estadual e Federal.
Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços
0 Comentários