Foi anunciado no final de abril o resultado do processo de seleção para o CURSO DE GRADUAÇÃO em TECNOLOGIA EM CINEMA E ANIMAÇÃO, que terá início em CATAGUASES no segundo semestre de 2022. Entre os 120 inscritos do país, foram classificados e matriculados 30 candidatos, sendo 10 deles moradores de Cataguases e outros 20 selecionados vêm de 16 cidades de 3 estados brasileiros. A seleção de uma segunda turma, de mais 30 estudantes, está prevista para início de 2023.
O curso é fruto de uma parceria estratégica entre a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), o Instituto Fábrica do Futuro, a Fundação Cultural Ormeu Junqueira Botelho (FCOJB), do Grupo Energisa e a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata (APOLO).
Segundo Andrea Toledo, diretora da Unidade de Carangola da UEMG, “nestes primeiros anos, o curso será ofertado em Cataguases, pela nossa unidade da UEMG em Carangola. A gestão de todas as atividades estará sob responsabilidade dos profissionais que lá atuam. Nossa expectativa é que o curso se fortaleça, prospere gerando frutos e possamos ter uma Unidade da UEMG em Cataguases em futuro próximo.”
“É um momento de muita satisfação poder comemorar 20 anos de trabalho em Cataguases, dando início a um novo ciclo no Polo Audiovisual da Zona da Mata, com a realização de um curso universitário, de qualidade, promovido por uma instituição de ensino público de referência em nosso Estado. Maior alegria ainda, quando junto ao curso, estamos inaugurando o ANIMAPARQUE, um Estúdio-Escola que irá atender as demandas do mercado audiovisual, em especial, do setor de animação”, celebra Cesar Piva, diretor-presidente da APOLO.
Com duração de dois anos, o curso de graduação tecnólogo será ministrado nos espaços do ANIMAPARQUE, novo centro de formação e produção do Polo Audiovisual da Zona da Mata, ocupando uma área de 10 mil m2, no bairro Guanabara, em Cataguases.
ANIMAPARQUE – ESTÚDIO ESCOLA
Na sua primeira etapa, com o conceito de PARQUE EDUCATIVO, o centro de formação será inaugurado junto com a realização do curso da UEMG.
Já na segunda etapa, no início de 2023, com o conceito de PARQUE PRODUTIVO, o centro de produção entra em cena a realização do filme “Ana, em passant”, dirigido por Fernanda Salgado (MG) e da série de animação “Cosmo, o Cosmonauta”, dirigido por Guilherme Fiúza Zenha (MG).
Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços
1 Comentário