Artista de muitos talentos, com uma bagagem de quase 70 anos de carreira atuando como diretor, roteirista, montador, ator, compositor e dramaturgo, Ruy Guerra filmou em Cataguases seu mais recente longa-metragem “História de um Crime”.
O Cineasta foi o homenageado na 6ª edição do Festival Ver e Fazer Filmes, realizado em Cataguases em 2018, com exibição de seu filme “Quase Memória“.
A produção aconteceu em outubro e novembro de 2018, envolvendo cerca de 70 profissionais do Rio de Janeiro e da Zona da Mata mineira. A pré-produção teve início em outubro de 2017, com a visita do diretor e integrantes de sua equipe para visitar locações e conhecer as condições de filmagem no Polo.
A trama, segundo seu realizador, é um misto de “mistério, fantasia, amor e horror”. O protagonista é um homem apaixonado por duas mulheres e atormentado por sua vida dupla. Ele constrói para uma das mulheres uma réplica exata da casa onde já vive com a outra mulher, sendo que de uma casa se avista o mar e da outra se avista o deserto.
Com o apoio do Polo Audiovisual, Ruy Guerra encontrou em Cataguases as locações que buscava para ambientar sua narrativa: três residências modernistas cedidas especialmente para a produção do filme.
Foram cinco semanas de filmagens noturnas, em um intenso processo de imersão criativa da equipe técnica e artística. A produção de “História de um Crime” mobilizou uma grande equipe de profissionais do Rio de Janeiro, além de jovens profissionais da Zona da Mata mineira.
Na produção, Janaína Diniz Guerra, da Kinossaurus Filmes (RJ), assistente de direção, Dandara Guerra (RJ); Pablo Baião, diretor de fotografia (RJ), Cedric Aveline, diretor de arte (RJ). entre outros grandes talentos do audiovisual.
O elenco foi composto por Emílio de Melo e Júlio Adrião, que fazem, respectivamente, o personagem principal e aquele que seria seu ‘alter ego’; e as atrizes Simone Spoladore e Chris Ubach, que viveram as duas Anas. E Luciana Mazzotti assina o roteiro, junto com o diretor.
O filme tem previsão de lançamento em 2020.
Veja matéria do Canal Brasil sobre as filmagens
Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços
0 Comentários