Blog

15 de março de 2019
|

RUY GUERRA FILMA NO POLO AUDIOVISUAL

Artista de muitos talentos, com uma bagagem de quase 70 anos de carreira atuando como diretor, roteirista, montador, ator, compositor e dramaturgo,  Ruy Guerra filmou em Cataguases seu mais recente longa-metragem “História de um Crime”.

O Cineasta foi o homenageado na 6ª edição do  Festival Ver e Fazer Filmes, realizado em Cataguases em 2018, com exibição de seu filme “Quase Memória“.

HistCrime - Ruy Guerra 1

A produção aconteceu em outubro e novembro de 2018, envolvendo cerca de 70 profissionais do Rio de Janeiro e da Zona da Mata mineira. A pré-produção teve início em outubro de 2017, com a visita do diretor e integrantes de sua equipe para visitar locações e conhecer as condições de filmagem no Polo.

A trama, segundo seu realizador, é um misto de “mistério, fantasia, amor e horror”. O protagonista é um homem apaixonado por duas mulheres e atormentado por sua vida dupla. Ele constrói para uma das mulheres uma réplica exata da casa onde já vive com a outra mulher, sendo que de uma casa se avista o mar e da outra se avista o deserto.

HistCrime - Ruy Guerra 2

HistCrime - Ruy Guerra 3

Com o apoio do Polo Audiovisual, Ruy Guerra encontrou em Cataguases as locações que buscava para ambientar sua narrativa: três residências modernistas cedidas especialmente para a produção do filme.

Foram cinco semanas de filmagens noturnas, em um intenso processo de imersão criativa da equipe técnica e artística. A produção de “História de um Crime” mobilizou uma grande equipe de profissionais do Rio de Janeiro, além de jovens profissionais da Zona da Mata mineira.

HistCrime - Ruy Guerra -  equipe 1

Na produção, Janaína Diniz Guerra, da Kinossaurus Filmes (RJ), assistente de direção, Dandara Guerra (RJ); Pablo Baião, diretor de fotografia (RJ), Cedric Aveline, diretor de arte (RJ). entre outros grandes talentos do audiovisual.

O elenco foi composto por Emílio de Melo e Júlio Adrião, que fazem, respectivamente, o personagem principal e aquele que seria seu ‘alter ego’; e as atrizes Simone Spoladore e Chris Ubach, que viveram as duas Anas. E Luciana Mazzotti assina o roteiro, junto com o diretor.

Historia Crime - equipe 2

O filme tem previsão de lançamento em 2020.

Veja matéria do Canal Brasil sobre as filmagens

 

 

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário