De 03 a 06 de agosto, foi realizada a filmagem do curta-metragem “Casulo”, uma ficção com direção e roteiro de Rafael Aguiar, de Cataguases, que envolveu cerca de 50 pessoas da região, entre produtores, técnicos, artistas e figurantes, em sua produção.
Contemplado no 3º Edital Usina Criativa de Cinema, Rafael escolheu as paisagens rurais dos distritos Sinimbu e Glória, em especial na Serra da Neblina, localizados em Cataguases, para ambientar sua história.
“Foi uma experiência muito intensa e especial, filmamos em apenas três dias, por isso o profissionalismo e dedicação da equipe foram super importantes para o resultado final. Trabalho com essas pessoas desde meu primeiro filme em Cataguases, e a cada novo projeto, novas pessoas são convidadas a participar das filmagens”, comenta Rafael. “Apesar de alguns contratempos com o tempo chuvoso, conseguimos driblar as dificuldades e deu tudo certo. Estou muito feliz de filmar mais uma vez em Cataguases!”
Com “Casulo”, o diretor realiza seu 7º curta-metragem na região, sempre com profissionais locais.
A equipe de produção do curta foi composta por: Rafael Aguiar, diretor e roteirista; Carla Werneck, 1ª assistente de direção; Maria Rita Aguiar, 2ª assistente de direção; Durso BC, diretor de fotografia; Tiê Mundim Brandão, assistente de câmera; Oswaldo Lioi, diretor de arte; Leandro Silveira, produtor de arte; Eduardo Yep, som direto; Thiago Renaut, assistente de som; Karina De Freitas, produção executiva; Alexandre Elmais, Joanna Marins e Juliana Junqueira, produção; Juliano Braz, maquinária; Juliana Souza, logger; Rodrigo Sapulha, elétrica; Carolina Keusen, figurinista; Alessandra Souza, assistente de figurino; Flávia Massena, produtora de objetos e locação; Rodrigo Souza Oliveira, assistente de produção de objetos; Hiago Gaudereto, maquiagem; Rita Cássia Pinheiro, cathering. o elenco, Ramon Brant, Samir Hauaji, Letícia Rachid e Tarcísio Vória.
No elenco: Ramon Brant, Samir Hauaji , Letícia Rachid e Tarcísio Vória; no elenco de apoio: Murilo Andrade e Raquel. Mazin Mendonça, Música Original
Ainda em agosto, os participantes do Projeto Usina Criativa de Cinema participam de duas consultorias especializadas que irão prepará-los para as fases finais da produção cinematográfica, por meio das Oficinas de Montagem e Distribuição. Em outubro, no encerramento do 6º Festival Ver e Fazer Filmes, que será realizado do dia 17 a 27 em Cataguases, um evento especial fará o lançamento dos cinco filmes, com premiação em diversas categorias.
O Edital Usina Criativa de Cinema integra as ações do 6º Festival Ver e Fazer Filmes, que será realizado de 17 a 27 de outubro, em Cataguases. Na ocasião, um evento especial fará o lançamento dos cinco filmes, com premiação em diversas categorias.
O FESTIVAL VER E FAZER FILMES — USINA CRIATIVA DE CINEMA é uma iniciativa do Instituto Cidade de Cataguases, em parceria com o Instituto Fábrica do Futuro, a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, com o patrocínio da ENERGISA MINAS, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultural de Minas Gerais
“CASULO”
SINOPSE: Mário e seu pai vivem isolados num pequeno sítio no interior de Minas Gerais. Lá, cultivam hortaliças e criam animais para garantir o sustento dos dois. A cada dia que passa, Mário se descobre e essas descobertas irão levá-lo até o seu mais íntimo desejo.
Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços
0 Comentários