Já dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade: “para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.”
Para nós da equipe do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, 2016, como todo ano, foi repleto de desafios e conquistas. Resultado de muito trabalho e dedicação, compartilhados intensamente por uma rede de amigos e parceiros.
Por outro lado, o ano vai deixar também lembranças tristes, marcado por tragédias e conflitos no Brasil e no mundo. Um ano que não vai deixar saudades, que deve merecer muitas reflexões e, ao mesmo tempo, tomara, que possa provocar mudanças de atitudes em todo o mundo. Certamente, um ano que não podemos terminar celebrando.
Mesmo assim continuamos acreditando na Humanidade, sobretudo, na criatividade e generosidade do Ser Humano, em sua capacidade de confiar no outro, sonhar e lutar por um mundo melhor.
Neste momento histórico não é mais suficiente pensar global e agir local. Teremos que fazer muito mais, transpondo barreiras e fronteiras nacionais. Pensar e agir para a construção de um Mundo Novo, justo e solidário, com liberdade, cidadania e democracia plena em todo planeta.
Que venha 2017!
Monica Botelho – Diretora-Presidente
Cesar Piva – Diretor Executivo
Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais
Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços
0 Comentários