Centro técnico que atende às demandas de formação e produção audiovisuais da Região, com estúdios de cinema, televisão, áudio e animação. O espaço ocupa uma área verde de 10 mil metros quadrados no bairro Guanabara.
Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata – APOLO de regionalização e desenvolvimento cultural e econômico para Minas Gerais. Apresentada ao setor audiovisual mineiro em 2015, a iniciativa irá integrar a experiência de Arranjos Produtivos Locais – APL´s, dos setores do Audiovisual e das Tecnologias, por meio de uma rede de empreendedores criativos, com a implantação de dois HUBS de produtoras:
As ações serão realizadas nos bairros localizados próximos ao MIDIAPARQUE, um centro técnico que atende às demandas de formação e produção audiovisuais da Região, com estúdios de cinema, televisão, áudio e animação. O espaço, que foi cedido em comodato ao Polo Audiovisual da Zona da Mata MG, ocupa uma área verde de 10 mil metros quadrados no bairro Guanabara, sem muros e com total integração com os bairros próximos.
A APOLO é a instituição responsável por gerir, implementar e executar o projeto MIDIAPARQUE na cidade de Cataguases. O projeto integra um programa de cultura e desenvolvimento local, com trajetória de mais de 15 anos de experiência e reconhecido desde 2012, como Arranjo Produtivo Local (APL) pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Minas Gerais, Ministério de Desenvolvimento e Indústria e Comércio – MDIC e o Ministério da Cultura – MINC.