O Projeto Estúdio-Escola Fábrica do Futuro iniciou em maio o Ciclo de Residências Criativas que irá promover formação e qualificação profissional em diversas áreas do fazer audiovisual.
Serão oferecidos 7 cursos intensivos ao longo do ano, dirigidos a jovens e adultos da Região com experiência no campo do cinema, vídeo, animação, web série e multimídia, a fim de preparar esses profissionais para atuar como assistentes nas produções realizadas no âmbito do Polo Audiovisual da Zona da Mata.
Curso de Direção de Arte:
O Curso de Direção de Arte, coordenado pelo diretor de arte, designer e cenógrafo Oswaldo Lioi, aconteceu no período de 19 a 30 de maio, em um total de 72 horas.
A programação, dividida em doze módulos conceituais, contou com palestras temáticas, exibição comentada de filmes, e trabalho de campo.
Participantes: Claudia Paes, Beatriz Ferreira, Fabiano Bana, Gabriel Nunes, Juliano Braz, Leandro Silveira, Leonardo Frade, Margareth Amorim, Patrícia Frade, Renatta Barbosa, Ricardo Vieira, Rodrigo Sapulha, Tela Fonseca.
Sobre o Projeto:
O Estúdio-Escola Fábrica do Futuro está localizado no PINA – Ponto de Interação nas Artes, da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, no centro de Cataguases. O Projeto Residências Criativas tem o patrocínio da ENERGISA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Sobre Oswaldo Lioi:
Oswaldo Lioi tem uma longa e prestigiada carreira no cinema, TV, teatro e animação, assinando suas produções como diretor de arte, designer ou cenógrafo. É parceiro da Fábrica do Futuro e do Polo Audiovisual de longa data, e sua mais recente colaboração na Região foi na direção de arte do longa-metragem “O Menino no Espelho”, de Guilherme Fiúza, quando fez a reconstituição de época do filme, cuja narrativa é ambientada em 1930.
Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços
0 Comentários