Um clima de grande expectativa tomou conta do Centro Cultural Humberto Mauro na noite de 9 de março. A primeira grande produção realizada com o apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata Mineira, onde participaram dezenas de artistas, técnicos e produtores locais, iria ser exibida em sessão especial, antecipando a estreia comercial que será no dia 19 de abril.
O longa foi integralmente gravado na Região, tendo como cenário as paisagens de Cataguases, Abaíba e Piacatuba – distritos de Leopoldina, e Recreio.
O diretor Marcos Bernstein, a produtora Kátia Machado, o ator Emiliano Queiroz, o ator cataguasense Eduardo Dascar, e os atores mirins, João Guilherme Ávila, que dá vida ao personagem principal, Zezé, Leônidas José, Pedro Valle, e Júlia de Victa vieram a Cataguases especialmente para esta sessão. Eles se juntaram à equipe local para assistir juntos o resultado deste trabalho que envolveu centenas de pessoas e se estendeu por quatro meses, de outubro a dezembro de 2010.
O Meu Pé de Laranja Lima é o primeiro fruto colhido pela rede de cooperação do Polo Audiovisual, envolvendo instituições, empresas e prefeituras da Zona da Mata. Lançado no Festival do Rio em novembro passado, o filme de Marcos Bernstein já conquistou um prêmio internacional, no Festival de Roma, em janeiro deste ano.
A partir de abril, serão realizadas sessões abertas ao público para a população de Cataguases, Recreio e Leopoldina. E o filme chega aos cinemas de todo o país no mesmo mês. Não perca!
Saiba mais sobre o filme: http://www.meupedelaranjalima.
http://www.facebook.com/
Saiba mais sobre as gravações do filme na Região:
http://fabricadofuturo.org.br/index.php?pag=77&id=37
http://meupedelaranjalimaofilme.blogspot.com.br/
Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços
0 Comentários